23 de mai. de 2009

REUNIÃO MULHER PROGRESSISTA




No dia 20/05, a presidente Anair Fronza, convocou a diretoria para tratar algumas diretrizes e ações a ser desenvolvidas para dinamizar a Mulher Progressista, em Joinville: atualizações de endereços, participação em eventos, atividades sociais e políticas.A presidente deu um toque alegre no ambiente com música new age, flores, toalhas brancas e sorteio de brindes.
Alguns assuntos polêmicos de nosso partido foram evitados para que a reunião tivesse um clima descontraído, principalmente pela presença da pequena Zilnaide - filha da nossa vereadora Zilnete e de outras mulheres que ainda não são filiadas ao nosso partido.
Parabéns, Anair, encontros assim fortalecem a família progressista!
O próximo encontro está agendado para do dia 08 de junho, às 15 horas.
Participe, faça-se ouvir!

17 de mai. de 2009

POLITICA E FRATERNIDADE

“A profunda necessidade de paz, que a humanidade hoje externa, demonstra que a fraternidade não é só um valor,não é só um método, mas o paradigma global do desenvolvimento político. É por isso que o mundo, tornando-se cada vez mais interdependente, precisa de políticos, de empresários, de intelectuais, artistas que coloquem a fraternidade – instrumento de unidade – no centro do próprio agir e pensar.
Que este povo e de modo especial os seus representantes, ricos da sua nobre história democrática, encontrem na fraternidade o vigor necessário para
continuar com uma eficácia ainda maior o seu caminho, e para dar a sua contribuição como protagonista na história da unidade da família humana
É esta a verdadeira política respeitável de que cada país precisa.
O poder, de fato, confere a força, mas é o amor que dá autoridade.
É esta política que constrói obras que permanecem.
As gerações que virão não serão gratas aos políticos por terem assumido o poder, mas por como o administraram."
CHIARA LUBICH (1920-2008)

MOMENTOS DO PP 2


AURÉLIA MARIA SILVY e FABIO ELLING SCHADEN estavam felizes ao eleger o Diretório Municipal. Aurélia e Fábio, como tantos progressistas, continuam ajudando a construção de nosso partido com fidelidade e amor.